MARKETING
       

DESENVOLVIMENTO DE TALENTO

A DFootball é uma empresa do Grupo DF Comunicação, especialista nas áreas de marketing, publicidade e propaganda, jornalismo e marketing digital. Ela é parceira da Football Improvement e ambas unem o que há de melhor no futebol e na comunicação, com o know how brasileiro e europeu! Os serviços são destinados a clubes, jogadores de futebol, atletas de outras modalidades, treinadores, empresários e agentes, entre outros profissionais ligados ao segmento esportivo.

MARKETING ESTRATÉGICO

Treinamento, teórico e prático, para a preparação de porta-vozes para as mídias impressas e eletrônicas. Trabalho e abordagem de temas correlatos à área do esporte e do futebol, que podem ser explorados por jornalistas ou pessoas/ fãs das redes sociais. Este treinamento consiste numa preparação aprofundada de todos os tipos de profissionais do futebol, para saberem como trabalhar sua imagem e reputação de forma positiva, seja na mídia ou fora dela!

Planejamento estratégico de ações de comunicação, capaz de atuar nos objetivos de potencialização de marcas e imagens, captando públicos e olhares profissionais do futebol, em seu mais alto rendimento e nível.

Palestras e treinamentos capazes de levantar temas motivacionais, junto ao desenvolvimento e preparo profissional, a fim de enaltecer as habilidades necessárias dos profissionais do esporte. Além de conteúdos específicos, as palestras podem estar ligadas ao marketing, mídias sociais, gerenciamento de crises (prevenção e situação), comunicação, imagem e discursos.

Uma marca é um sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue características, conceitos e imagem de pessoas, produtos e serviços a serem transmitidos para públicos desejados. Se essa marca não for bem construída, ela não atinge de forma assertiva os seus objetivos. Portanto, a marca tem que ser construída com base nos objetivos e estratégias do profissional, transmitindo todos os atributos e diferenciais deste profissional, ativando cada item positivo no cérebro de quem recebe a marca/imagem. O trabalho da DFootbaal e da Football Improvement consiste na concepção, estudo, conceito e criação da marca, baseadas nos objetivos do cliente.

A assessoria de imprensa é um serviço que propaga informações e notícias na mídia espontânea, a fim de divulgar a imagem de pessoas, profissionais, empresas e serviços. Além disso, a assessoria de imprensa também atua na construção do relacionamento do cliente junto à imprensa. Esse trabalho consiste na divulgação espontânea de profissionais e empresas, além da construção de sua imagem para públicos alvos. São espaços gratuitos que os veículos de comunicação destinam para assuntos específicos. E a assessoria de imprensa sugere temas e notícias aos mais de 80 mil veículos, cadastrados em um software, assinado mensalmente, no País todo.

O universo do futebol movimenta milhões de reais e milhares de pessoas interessadas. Por conta disso, há inúmeras possibilidades dentro do marketing, pois é um meio de muita visibilidade e possibilidades de fortalecimento de marcas e imagens. A DFootball e a Football Improvement estudam, projetam e executam os melhores projetos de imagem e reputação para atletas, clubes e profissionais do esporte em geral.

Trabalho dirigido a projetos que visam detectar possibilidades e oportunidades para a divulgação e boa imagem de nossos clientes, com propostas e planejamentos eficientes e de diversos portes. Estabelecemos planejamentos e metas periódicas para engrandecer a marca e a imagem de profissionais e empresas, através de:

• Pesquisas
• Análises SWOT
• Análises 8Ps
• Entrevistas
• Mapeamento de cenário
• Estudo de casos

MARKETING DIGITAL

Hoje, o futebol alçou grandiosos voos e projetos e, atualmente, é um dos setores mais representativos do mundo. Como o segmento foi crescendo consideravelmente, hoje, para os profissionais, não bastam atuar muito bem em suas funções, mas o mercado espera cada vez mais preparo e imagem positiva. O Marketing Digital potencializa, evidencia e atrai, ainda, grandes marcas e patrocinadores valiosos e milionários para a carreira desses profissionais do futebol, sejam jogadores, treinadores ou clubes. É importante ter ações e trabalhos que potencializem a imagem e a mantenha positiva no mercado e em todas as ferramentas e mídias necessárias e usadas atualmente.

As redes sociais são uma ferramenta de comunicação poderosa e de alto poder de alcance, capaz de atrair as áreas mais importantes do esporte e em particular o futebol.
A gestão de conteúdos digitais de um profissional, na área do futebol, nas redes sociais (Facebook, Youtube, Linkedin, Instagram, Twitter, Google, entre outras) não deve ser feita de forma amadora ou por um profissional não qualificado. Deixar a gestão da presença nas redes sociais a uma equipe sem formação nem especialização pode criar inúmeros problemas a longo prazo, que poderão trazer um real prejuízo aos jogadores e treinadores. Cada vez mais informados e mais exigentes, os fãs dos jogadores e treinadores são cada vez menos passivos. Exigem diálogo, querem dar e receber feedback, têm uma opinião e querem ser ouvidos.

Os núcleos de criativos estão sempre antenados às tendências para desenvolvimento de projetos que superam as expectativas dos clientes. O trabalho consiste em campanhas e criações capazes de unir textos e imagens, atraindo o público alvo de cada cliente. A DFootball e Football Improvement trabalha com peças publicitárias, e-mails marketing, newsletter, peças para redes sociais, campanhas publicitárias, jornais, templates, apresentações, banners, flyers, comunicados e outros itens. O foco está em enaltecer os profissionais e suas empresas. Tudo isso de forma única e inovadora.

Com a força da internet, nos universos sociais e corporativos, as redes sociais passaram a mostrar-se como excelentes formas de divulgação e exposição de profissionais, marcas, serviços e empresas. São estudadas as melhores formas de exposições nessas redes e suas mais adequadas periodicidades. Núcleos de Jornalismo e Publicidade, produzindo juntos conteúdo como:
• Dúvidas e curiosidades
• Dicas do setor
• Frases de inspiração
• Novidades na área
• Institucionais
• Gestão de anúncios
• Apoio promocional
• Entre outros.